Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Para intensificar a limpeza das vias e espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a instalação de lixeiras e containers em diversas regiões da cidade. Áreas como vias comerciais, estações e pontos de ônibus, e locais com grande movimentação têm sido priorizadas.

Até o momento já foram instaladas aproximadamente 400 lixeiras em locais como a Avenida Tocantins, Avenida Palmas Brasil, Feira da 304 Sul, Avenida NS-02, Avenida JK, além das estações e pontos de ônibus.

Sobre a ação, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, destacou, “estamos priorizando as áreas comerciais, pois é onde há mais geração de resíduos e posteriormente vamos estender para as residenciais. Nosso objetivo é manter o trabalho de limpeza que nossas equipes executam diariamente”.

Além das lixeiras, já foram instalados 250 containers em áreas como a Avenida Tocantins, feiras cobertas, Taquaruçu e a região rural do entorno da cidade. No total, foram adquiridas 6 mil lixeiras e 500 contaniers que serão instalados de forma gradativa. (Secom Palmas)