Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A greve dos bancários no Tocantins continua crescendo em seu quarto dia de paralisação. Nesta sexta-feira, 3, 109 agências bancárias estão fechadas no Estado.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SIintec-TO), Crispim Batista Filho, avalia os quatro dias de greve como positivos e destaca união da categoria. “Os bancários estão mobilizados e a tendência é continuar crescendo. A greve está obedecendo tudo que a lei exige e está tranquila. Nossa luta continua em defesa dos direitos da categoria e melhorias no atendimento para população”, ressalta Batista Filho.

Reunião Fenaban

Devido o crescimento constante da greve nacional dos bancários a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal a retornarem às negociações.

As reuniões foram convocadas pelos banqueiros de última hora para às 17h desta sexta-feira, 3, em São Paulo(SP). O presidente SINTEC-TO, Crispim Batista Filho, estará presente nas mesas de negociações.

“Estamos na expectativa que desta vez os bancos apresentem uma proposta que corresponda as reinvindicações da campanha salarial”, destacou.

Agências fechadas

O Tocantins possui 161 agências bancárias, sendo 66 do Banco do Brasil, 30 da Caixa Econômica Federal, 19 do Banco da Amazônia, 46 de banco privados (Bradesco, Itaú, HSBC Santander).

O Banco do Brasil está com 46 agências fechadas, a Caixa Econômica 26, já o Banco da Amazônia fechou 13 e os bancos privados fecharam 24. (Ascom Sintec)