Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Zacarias Martins

Foto: Zacarias Martins

O prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (07), representantes da 7ª Circunscrição de Serviço Militar,  Major  Ivan Hans, 1º  Tenente Roner Ribeiro Ramos e 1º Tenente Maurício Barbosa, que vieram tratar dos detalhes para a instalação de uma Unidade do Exército em Gurupi e que terá jurisdição sobre as regiões Sul e Sudeste do Tocantins.

O Comando Geral do Exército baixou portaria no último dia 16 de setembro, alterando a localização da 17ª Delegacia de Serviço Militar da  7ª Circunscrição de Serviço Militar prevista inicialmente para Taguatinga (DF), e que agora irá funcionar no  município de Gurupi, com o apoio da Prefeitura.

De acordo com o Major Ivan Hans, o município de Gurupi foi escolhido para sediar uma unidade do Exército devido a sua localização estratégia e por ser referência regional como polo de desenvolvimento.

Atualmente Gurupi conta com apenas um Posto da Junta do Serviço Militar, o que gera certo atraso na emissão da Carteira de Reservista. “A implantação da Delegacia de Serviço Militar em Gurupi, além da presença do delegado, que está apto a assinar as carteiras de reservistas, agilizando a entrega dos documentos”, lembrou o prefeito Laurez, otimista com a vinda da delegacia.

A previsão é  de que a nova unidade do Exército entre em pleno funcionamento dentro  de até 90 dias. (Secom Gurupi)