Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Ascom Sintec

Na noite desta última terça-feira, 7, os bancários dos bancos privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal do Tocantins votaram pelo fim da greve no Estado. A votação ocorreu durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários (Sintec-TO) em Palmas. O Banco da Amazônia continuará de greve.

Segundo explicou o presidente do Sintec-TO, Crispim Batista Filho, a maioria dos estados brasileiros aceitaram a proposta e com isso não haveria mais chances de continuar a negociação.

“Quase 90% dos bancários já aceitaram e infelizmente os outros estados que continuaram com a greve parcial. Todos fizeram uma nova assembleia hoje e reconheceram que não teríamos chances de continuar negociando”, explicou Batista Filho.

Proposta insuficiente

Outro ponto levantado pelo presidente é que o posicionamento do Sindicato permanece o mesmo e que as propostas apresentadas não atendem as reivindicações da categoria.

“Rejeitamos a proposta e realmente não atende ao que foi apresentado na Campanha Salarial. Vamos levar isso a comissão nacional de negociação e falar nós bancários do Tocantins estamos insatisfeitos”, relatou.

O Sintec-TO destaca que continuará lutando pelos direitos dos nossos bancários independente de qualquer situação e reitera também que é fundamental sempre a participação de todos nas assembleias, movimentos grevista e demais ações do Sindicato.

“Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado nestes oito dias de paralisação. Nossa luta continua todos os dias”, ressaltou o presidente.

Banco da Amazônia

Ainda nesta terça-feira, o Banco da Amazônia chamou a Comissão Nacional de Negociação para negociação, porém os avanços foram poucos em diversas clausulas entre elas da Participação Lucros e Resultados (PLR). 

A proposta salarial continuou a mesma apresentada anteriormente, que são os mesmos índices da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).  Sendo assim os bancários decidiram continuar com a paralisação por tempo indeterminado e conta com o todo apoio e assistência do Sintec-TO. (Ascom Sintec)