Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além do concurso da Secretaria Estadual da Defesa Social, o governo estadual pretende lançar ainda este ano o concurso da área da saúde. A Secretaria Estadual da Administração garantiu ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 8, que está prevista a realização do Concurso da Saúde para este ano. Segundo a pasta, o certame encontra-se em fase final de definição do quantitativo de vagas e elaboração da minuta do edital, para posterior definição da empresa responsável.

Outro certame que já está em andamento é o da Polícia Civil  já que os aprovados aguardam somente o resultado do teste físico.

Atualmente o governo já publicou o edital do certame que vai selecionar 131 vagas para o nível médio e técnico e 86 vagas para o nível superior com salários de R$ 2.326,82 a R$ 3.656,43. As inscrições do certame iniciam dia 22 de outubro e seguem até o dia 23 de novembro de 2014. As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro.

Na atual gestão, o governo nomeou um total de 9.853 candidatos nos certames do Quadro Geral, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saúde e Educação.

O certame do Quadro Geral ainda está em validade, com prazo de encerramento em 18 de dezembro e pode, segundo a secretaria, ser prorrogado por mais dois anos.

 Atualmente a máquina pública conta com 35.993 servidores efetivos.