Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Buscando conhecer a realidade, para poder levar o bem-estar para a comunidade local, o prefeito da Capital, Carlos Amastha, junto com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, reuniram-se com o representante da empresa telefonia Vivo Tocantins, e os empresários do setor Taquari na manhã desta quarta-feira, 09, na residência oficial do prefeito em Taquari.

Para dar início ao encontro, o gerente regional da Vivo no Tocantins, Orlan Cardoso, anunciou aos presentes a nova contribuição da empresa para o setor, que é a instalação da nova antena da empresa, que proporcionará a melhoria do sinal de telefonia e internet. “A comunicação é uma necessidade básica hoje, e para o mundo empresarial é crucial, e estamos trabalhando cerca de um ano aqui para melhorar o sinal da operadora, e acreditamos que até no máximo no final do mês já estaremos operando com o sinal 4G aqui no taquari”, afirmou o gerente.

Amastha agradeceu o empenho da empresa em atender uma demanda que era recorrente dos moradores da região. “Queremos que todas as empresas sejam parceiras e que proporcionem melhorias para a nossa população, estou grato por Taquari ser um dos primeiros lugares a receber o sinal 4G da operadora”, enfatizou o gestor.

Em continuidade a reunião, os empresários demandaram com o gestor assuntos diversos para melhoria no setor Taquari, como: segurança no setor, pavimentação, ajardinamento, pagamento de tributos municipais, dentre outros. Após seus devidos encaminhamentos, sendo que alguns assuntos não são pertinentes ao poder municipal, o gestor, disse que será um interlocutor junto ao Governo do Estado para buscar soluções para o setor.

Empresários locais

Para o empresário, Josimar Nogueira, que mora no setor desde 2007, este encontro com o gestor é muito importante para os empresários locais, pois trouxe esclarecimentos sobre as responsabilidades de cada poder público. “É importante saber onde devemos cobrar, e onde buscar informação, sou feliz morando aqui, e quero ver o progresso do nosso setor”, disse o empresário.

Já o empresário do ramo de material de construção, Neto Andrade, que reside no setor há 5 anos, disse que o encontro com o gestor mostra que eles não estão mais vivendo no abandono, pois este estreitamento de conversa com o prefeito traz muitos benefícios para todos os cidadãos. “O prefeito que nos procurou para conversar, isso mostra que ele está disposto a melhorar nosso bairro, e isso nos deixa muito feliz”, enfatizou Neto.

Para a idealizadora do encontro, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cleide Brandão, esta reunião é um momento onde os empresários têm oportunidade de colocar suas demandas ao prefeito. “Fizemos questão de fazer este momento para que todos tenham esta conversa direta com o prefeito, assim fica mais fácil poder entender e buscar ajudar a todos”, disse a gestora. (Secom Palmas)