Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Simulacro de arma de fogo e dinheiro foram apreendidos

Simulacro de arma de fogo e dinheiro foram apreendidos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Simulacro de arma de fogo e dinheiro foram apreendidos Simulacro de arma de fogo e dinheiro foram apreendidos

Uma guarnição da Polícia Militar deparou-se nesta última segunda-feira, 13, por volta das 15 horas, em uma estrada vicinal de Goianorte/TO com Francisco de Assis Paulino da Silva, 53 anos em atitude suspeita, sendo que o mesmo saiu em alta velocidade ao verificar a presença da viatura. Diante disso foi feito o acompanhamento até ser realizada uma abordagem na qual foram encontradas: uma espingarda calibre 36 tipo cartucheira marca e número não aparentes, uma espingarda de fabricação artesanal tipo “bate bucha“, nove munições calibre 36, sete calibre 22 e duas armas brancas tipo faca e facão. Todo o material foi apresentado à autoridade policial juntamente com o autor na DPC de Colméia para serem adotadas a medidas cabíveis.

Guaraí

Mais tarde, por volta das 21h30min, no centro da cidade de Guaraí as guarnições de serviço foram informadas que dois indivíduos haviam entrado em uma residência na Av. Tiradentes nº 777, Jardim Irany, sendo que um deles portando arma em punho ameaçando a proprietária Erismar da Silva Magalhães Nunes, 35 anos. Os policiais militares ao chegarem ao local realizaram uma varredura na casa e nas imediações do local, não encontrou os indivíduos suspeitos.

Às 22h houve outra solicitação, desta vez um roubo à transeunte nas proximidades da Agetrans tendo como vítima a senhora Lilian Pinheiro Lopes, 28 anos, a qual teve seu aparelho celular LG L4 de cor preta subtraído por dois menores, um dele portando arma.

Por volta das 23h00min próximo à feira outra vítima, Albiane Cristina da Silva Valetin, 24 anos, havia sido abordada por quatro menores, novamente com arma em punho, sendo subtraído desta a quantia de R$ 571,00 (quinhentos e setenta e um reais). 

Por volta das 00h00min as guarnições abordaram os dois menores, um de 14 anos e outro de idade não informada, que foram reconhecidos pelas três vítimas, momento em que estes assumiram a autoria dos crimes e entregaram outros dois menores de 17 e 15 anos.

Com eles foram encontrados, uma arma de brinquedo preta de plástico tipo pistola, um celular LG L4 de cor preta e R$ 563,00 (quinhentos e sessenta e três reais). Os menores infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Guaraí juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o Termo de Apreensão em Flagrante dos menores e o Termo de Exibição e Apreensão do material. (Ascom SSP)