Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe AD Guerra/SESI de Judô competiu no último fim de semana na Copa Moura Internacional de Judô, tradicional campeonato realizado em Campo Grande/MS. A comitiva tocantinense foi formada por 12 atletas, sendo 9 o alunos do programa Atleta do Futuro realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

“A Copa Moura é uma competição internacional. Lá nos encontramos atletas fortes. Muitos dos meninos participaram pela primeira vez e conquistar  7 medalhas nessas condições é um resultado muito expressivo. Estamos muito satisfeitos”, afirma o treinador e líder de equipe, o judoca Fred Guerra.

Os tocantinenses garantiram 7 medalhas, sendo 6 bronzes e uma medalha de ouro, conquistada pela  aluna Karla Vitória na categoria sub 15 (44kg). A equipe AD Guerra/Sesi ficou em 14º lugar no quadro geral de medalhas. Ao todo, mais de 30 equipes participaram da competição.

“O nosso sentimento é de objetivo alcançado. Esse tipo de conquista mostra que estamos no caminho certo. É o reconhecimento não só do trabalho desenvolvido pelo  Sesi  e parceiros, mas também do esforço e garra dos nossos alunos”, afirma a gerente da Unidade Sesi Palmas, Patrícia Ferreira.

A equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação de Esportes.