Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu Clézio S. V. N. (18 anos) e apreendeu quatro menores que estavam em uma quitinete onde foi localizado um revólver marca Trade Mark, calibre 32, cabo de osso branco, com três munições intactas.

O fato aconteceu por volta das 20h desta última segunda-feira, dia 13 de setembro, na cidade de Pedro Afonso-TO. Após receber denúncia de que uma menor fugitiva de Guaraí estaria hospedada em uma quitinete em Pedro Afonso, as guarnições se deslocaram ao referido endereço, onde se depararam com vários adolescentes suspeitos de estarem usando substâncias entorpecentes no interior da quitinete.

Ao avistarem os policiais, alguns dos adolescentes fugiram pulando os muros vizinhos. Durante as buscas no interior da quitinete, foi localizada a arma de fogo em poder de Clézio S.

Quatro menores que estavam no local foram encaminhados à Depol, sob a supervisão do Conselho Tutelar. Já a menor fugitiva não foi encontrada no local.

Suspeito de roubo

A Polícia Militar prendeu Wbyratan F.S., de 22 anos, suspeito de participar do roubo a um supermercado localizado no setor Itapuã em Araguaína-TO.

O fato aconteceu por volta das 16h40 de segunda-feira, dia 13 de setembro. Após ser acionada via siop a guarnição do 2º Batalhão se deslocou ao endereço onde um senhor de 30 anos informou que dois indivíduos chegaram ao seu estabelecimento comercial em um veiculo Honda Biz 125 placa OLM-3131 de cor branca, um deles trajando short e camisa listrada branca com preto ficou no veiculo, enquanto o outro de short e camisa escura, portando uma arma de fogo tipo calibre 38, entrou no supermercado e anunciou o assalto, ameaçando atirar para matar caso a vítima e a testemunha reagissem. Em seguida os dois fugiram sentido setor Noroeste, levando cerca de R$ 200,00 reais em dinheiro.

Através da placa da moto as guarnições do 2º BPM localizaram o endereço e o nome da proprietária do veiculo, Andressa M. dos S., que no primeiro momento chegou a dificultar as informações para a equipe da viatura, mas logo em seguida ela colaborou dizendo que tinha emprestado seu veiculo ao namorado, Wbyratan S., o qual foi localizado logo depois com o apoio do Serviço de Inteligência e do Giro – Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas. Ao ser questionado ele informou que tinha deixado o veiculo na casa do amigo, Clênio J., que foi localizado na própria residência, onde estava a moto utilizada no roubo e também uma pequena porção de entorpecente tipo maconha.

A guarnição levou os dois suspeitos até a vítima, porém foi reconhecido somente o acusado Wybiratan. Diante da situação todos foram conduzidos à delegacia de plantão, onde foi feito o auto de exibição e apreensão de um pedaço prensado de maconha, de um aparelho celular branco, dois capacetes pretos com alguns detalhes rosa e a moto Biz 125 de cor branca placa OLM-3131 de Araguaina TO.

Com relação a testemunha suspeita, Cênio J., foi feito um TCO pelo porte de entorpecente. Já o acusado, Wbyratan S., foi autuado em flagrante. (Ascom PM)