O governo estadual já se prepara para conceder promoção para alguns policiais militares e bombeiros militares segundo informou o líder do governo, Wanderlei Barbosa (SD) nesta quarta-feira, 22. Segundo ele há uma injustiça histórica com alguns policiais. “Alguns entraram depois e foram promovidos”, disse.
Wanderlei disse que o governador autorizou que ele faça esta análise. “Não posso concordar que alguns servidores sejam prejudicados e esperam promoção. São trinta bombeiros e muitos policiais. Queremos pedir a sensibilidade de todos os deputados nesse sentido”, frisou.
O líder contou que conversou com o Comandante da PM, Coronel Benício e que ele está aberto à discussão. “ O Comandante dos bombeiros também precisa entender que o comando são os comandados também”, alfinetou ao pedir que o Comando dos Bombeiros também participe das discussões.
O governo já começou a se preparar para encerrar a gestão mas segundo Barbosa o aumento não vai inviabilizar a nova gestão. “Não vai prejudicar governo futuro de nenhuma forma”, disse. O líder chegou a mencionar ainda que vai abrir conversa sobre benefícios para vários setores do poder público.
O deputado estadual que representa a Polícia Militar, Sargento Aragão, vai participar da discussão.