Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA prenderam em flagrante delito no final da manhã da última segunda-feira, 27, Irailton A. dos S., 26 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de receptação de veículo e foi capturado, nas dependências do Hospital Geral de Palmas (HGP).

De acordo com informações da PC, os agentes da Delegacia Especializada, ao saírem para realizar uma diligência, se depararam com um veículo Volkswagen, modelo Gol de cor branca, ano 2013, parado no estacionamento da delegacia. Ao se aproximarem do carro, perceberam que o mesmo apresentava sinais de adulteração dos números do chassi impressos nos vidros.

Os policiais civis também notaram quando o condutor do veículo saiu do mesmo e caminhou em direção a uma concessionária de motocicletas, que fica localizada ao lado do estacionamento, e entrou em outro automóvel, o qual era ocupado por dois outros indivíduos. Nesse momento, os Agentes da Furtos e Roubos realizaram a abordagem dos três homens e solicitaram, ao condutor do gol, que ele apresentasse a documentação do carro.

Os policiais então retornaram, com o suspeito, para o local onde o carro estava estacionado e constataram que de fato o automóvel estava com o chassi adulterado, ou seja, tratava-se de um veículo “Dublê”, que havia sido roubado em Goiânia há alguns meses. Os Agentes deram voz de prisão a Irailton que empreendeu fuga atravessando correndo a Avenida Teotônio Segurado sendo perseguido pelos Agentes da Polícia Civil.

O indivíduo invadiu as dependências do Hospital Geral de Palmas onde foi capturado pelos policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos com a ajuda de Agentes da Polinter e levado a Delegacia. Lá, os agentes da PC, por meio de levantamentos e investigações, conseguiram apurar que Irailton cumpria pena no regime semi-aberto, em Palmas, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha, estelionato e uso de documento falso.

O indivíduo foi autuado por receptação dolosa de veículo e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. O automóvel foi submetido à perícia oficial do estado e dentro em breve, será restituído ao seu legítimo proprietário. (Ascom SSP)