Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo às diversas solicitações das categorias de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), principalmente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), o secretário de Estado da Saúde, Luiz Antônio Ferreira da Silva revogou o inciso IV da portaria/sesau Nº 1.278, de 14 de outubro de 2014, onde suspendia a concessão de férias e licença para tratamento de interesse particular, quando implicar em custo de substituição. 

Em reunião na tarde desta terça-feira, 28, o subsecretário de gestão da Sesau, João da Cruz, comunicou ao presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda que a portaria seria republicada nesta terça-feira, 28, com a revogação da suspensão das férias dos servidores, dando direito a todos os servidores de gozarem suas férias programadas. Mesmo comunicado foi realizado para o Sindicato dos Médicos do Tocantins que também havia solicitado via ofício a revogação da portaria. 

Para João da Cruz “a posição do Sintras e outros sindicatos frente às diversas negociações em prol da categoria facilita o alcance dos benefícios e direitos dos servidores, além de fomentar parcerias em prol da categoria”. 

A conquista foi comemorada pelo presidente do Sintras. “O papel do Sindicato é defender os direitos dos profissionais de saúde, de forma ordeira, organizada e aberto a negociações que visam sempre o beneficio dos profissionais”, disse Manoel Pereira de Miranda. 

Participaram da reunião o subsecretário de Gestão da Sesau, João da Cruz, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, a diretora de Gestão e Regulação do Trabalho, Vânia Diniz Lopes e o diretor-secretário do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva. (Ascom Sesau)