Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas ministram oficinas na capital e se apresentam no sábado

Músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas ministram oficinas na capital e se apresentam no sábado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas ministram oficinas na capital e se apresentam no sábado Músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas ministram oficinas na capital e se apresentam no sábado

Alunos e professores das orquestras Sinfônica dos Girassóis, de Palmas, e Granada, de Paraíso do Tocantins, participam de oficinas e palestras com os músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas. O encontro faz parte do projeto ‘Música na Estrada’ e as aulas serão ministradas até este sábado,1º de novembro, na Academia de Polícia Militar Tiradentes, na capital.

O projeto Música na Estrada tem a finalidade de levar a música clássica para a região Amazônica e é desenvolvido em duas etapas. Primeiro, os músicos realizaram pré-oficinas para conhecer os alunos e suas características. Em seguida, foi elaborado o material pedagógico para as aulas de violino, violoncelo/contrabaixo, trompete, trombone, clarinete, flauta e regência.

Esta é a quarta edição do projeto desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em 2014, o Música na Estrada está percorrendo as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Velho, Cuiabá e Palmas.

Na capital, as oficinas serão encerradas no sábado com concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas, no Teatro Fernanda Montenegro, às 20 horas.