Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero foi o enfoque das atividades educativas realizadas Hospital Geral de Palmas (HGP) durante o Outubro Rosa. As palestras e demais atividades educativas intensificaram a abordagem do tema.

O ciclo de palestra do Outubro Rosa foi finalizado na última quinta-feira, dia 30, com a participação de mulheres e homens da empresa Litucera que presta serviços ao hospital. O grupo recebeu orientações da a enfermeira Diniz Nunes, do Centro de Estudos e Pesquisas de Enfermagem (Cepen) do HGP, relacionadas ao câncer de mama e útero, hábitos de vida saudáveis e outras atitudes preventivas.

A colaboradora Luciana Ferreira, do setor de higienização e limpeza, considerou a palestra muito proveitosa.  “As informações que recebemos da enfermeira reforçou a importância de nos preocuparmos mais com nosso corpo e saúde, além do que levarei essa mensagem para outras mulheres que conheço onde moro”, relata.

De acordo com Marinalva Alencar, do Serviço de Oncologia, com essa ação houve a oportunidade de alcançar muitas pessoas entre pacientes, acompanhantes e funcionários. “Considero o resultado das palestras como positivo”, comemora.

Durante o mês de outubro, a programação sobre o câncer de mama do HGP foi trabalhada pelo grupo dos setores de Humanização, Enfermagem e Serviços de Oncologia, que oportunizaram usuários, acompanhantes e colaboradores em terem mais informações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Nas palestras a equipe distribuiu material informativo e o laço rosa, símbolo do movimento. (Ascom Sesau)