Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha,  entregou  à comunidade da região norte a reforma  e revitalização do  Parque Sussuapara, na noite desta sexta-feira, 31.

Com recursos próprios no valor de R$ 140 mil, o Parque Sussuapara passou por uma ampla reforma e revitalização, como  a fonte, um dos principais atrativos do parque, a  reforma do quiosque, a revitalização do campo de futebol que recebeu alambrado e traves novas, e a construção  e reforma de calçadas.

O parque recebeu também parquinho infantil, bancos, lixeiras, academia ao ar livre, recuperação da iluminação, quadra de areia, contêineres de lixo e todo  o paisagismo.

O prefeito Carlos Amastha em seu pronunciamento ressaltou que o parque será um espaço múltiplo diferenciado. “Sem dúvidas estamos devolvendo  um espaço para que o cidadão compartilhe momentos agradáveis com sua família”, ressaltou.

Espaço para lazer

O presidente da Associação  Comunitária dos moradores da quadra 409 norte, Manoel Lima, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É muito gratificante para nós vê-lo  reformado,  pois o parque estava abandonado há uns dez anos,  e era uma referência para comunidade”, disse.

O analista de faturamento, Domilson Araujo Lima, é morador da quadra 307 norte, agora terá aonde levar a família. “Será um espaço de lazer para toda família, pois antes não tinha nada e estava abandonado”, reforça.

Falando em nome de todas as associações da região Norte, o presidente da Associação Comunitária  dos Moradores da Quadra 303 Norte, Aldemir Cunha, agradeceu o prefeito pela gestão. “Estamos vivendo uma nova concepção de administração que está ajudando a coletividade, e o prefeito tem cumprido sua missão”, ressaltou.

A  estudante Ana Carolina Oliveira Rangel, estava acompanhada da sua avó, a aposentada,  Maria da Paz, que é moradora  há 18 anos na  quadra 303 norte.  Ela estava encantada com a fonte .  “Espero que seja um local de boa convivência, pois nunca havia visto funcioná-la”, disse.

Participaram  da entrega da reforma do  Parque Sussuapara, a primeira dama do município, Glô Amastha; o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros; os vereadores Claudemir Portugal,  Marreco do Moto-táxi,  José do Lago Folha e Etinho Nordeste;  presidentes de associações de moradores: Manoel Lima Barros (409 Norte), Dorismar Rodrigues (403 Norte), Raimundinho das Arnos (Associação Comunitária das Arnos), Marquinhos (407 Norte), Raimundo Junior (Sonho Meu), Rosa Maria (607 Norte), Aldemir Cunha (303 Norte) e Valmir Cunha (307 Norte). (Secom Palmas)