Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Nesta quarta-feira, 05, acontece a assinatura dos contratos de mais 100 jovens selecionados para participar da segunda etapa do Programa Jovem Empreendedor, uma parceira entre Prefeitura de Palmas e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). O evento, com a presença do prefeito Carlos Amastha e autoridades, será na Escola Estadual Maria Dos Reis Alves Barros, no setor Jardim Taquari, com início às 19 horas.

Nesta segunda etapa estão participando jovens de Taquari e região Sul e do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao todo são 100 vagas oferecidas.

As aulas estão previstas para se iniciarem na segunda, 10, e a capacitação ocorrerá no período de uma semana, em seguida, os jovens serão encaminhados para atividades práticas nos diversos órgãos da administração direta da Prefeitura.

O Jovem Empreendedor vai ocupar cargos como arquivista, almoxarife, contínuo, auxiliar administrativo. Todos os selecionados terão carteira assinada, direitos garantidos pela CLT e receberão meio salário mínimo para jornada diária de 04 horas.

De acordo com Cleide Brandão, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, essa ação traz o empreendedorismo para a vida dos jovens. “E representa também a primeira oportunidade de trabalho”, enfatiza. (Secom Palmas)