Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Servidores reclamam de problemas na Adapec

Servidores reclamam de problemas na Adapec Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Servidores reclamam de problemas na Adapec Servidores reclamam de problemas na Adapec

 O governo estadual continua a publicação dos recontratados para cargos comissionados e funções gratificadas para  os últimos 50 dias de gestão. 

Da última publicação a Agência de Defesa Agropecuária- Adapec lidera  com relação ao número de contratações: são 224 comissionados e 42 funções gratificadas. A autarquia vem passando por problemas estruturais como informaram servidores ao Conexão Tocantins. Até combustível , segundo servidores, estaria faltando constantemente para os veículos que atendem o órgão por falta de pagamentos à empresa responsável. Os carros chegaram a ficar mais de uma semana parados. A pasta aguardava o repasse da Secretaria da Fazenda para o abastecimento dos veículos.

Depois vem a Agência de Transportes e Máquinas – Agetrans, comandada por Kaká Nogueira, lidera a nova etapa de contratações com mais de 232 servidores nomeados.

 A Agência de Turismo- Adtur teve 32 nomeações publicadas. A Secretaria Geral da Governadoria teve 103 contratações e a secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, 72 nomeações.

 A pasta da Infraestrutura teve publicado 128 nomeações dentre comissionados e funções de confiança.

 Até a extinta Fundação de Medicina Tropical – Funtrop que chegou a ser extinta teve oito nomeações publicadas no Diário.

 O governo já publicou ao todo mais de 4 mil contratações, sendo maioria na Saúde e na Educação.