Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com os líderes da base do governo, o vice-líder do PRB na Câmara, deputado César Halum (TO), defendeu a inclusão do PL 1.462/2007, de autoria do senador Marcelo Crivella, na pauta do Plenário desta semana. A proposta sugere a inserção de mensagens de advertência sobre o risco de escassez e de incentivo ao consumo moderado de água em equipamentos e produtos de limpeza. Segundo ele, em razão da crise de abastecimento de água em vários estados, faz-se urgente a aprovação da proposta.

“O PRB é um partido focado na gestão, que tem a capacidade de antecipar os problemas. O senador Crivella apresentou em 2007 essa proposta simples, que não cria nenhum custo adicional às indústrias brasileiras que produzem esses produtos. Cabe apenas inserir no rótulo alguma frase que fale sobre a preservação ambiental e a manutenção dos mananciais. O PL foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e não consigo entender o porquê dele ter sido rejeitado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico e de Defesa do Consumidor”, argumentou o deputado. .

Halum adiantou que irá coletar as assinaturas dos líderes partidários na tarde de hoje (11) para apresentar requerimento de urgência. Segundo ele, o líder do governo se comprometeu em trabalhar pela inclusão da matéria na pauta. (Com informações da Assessoria)