Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rafael Chaves

Foto: Rafael Chaves

Com o objetivo de discutir a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores do quadro geral do município (PCCR), aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi, a primeira reunião com os integrantes da comissão especial nomeada pelo prefeito Laurez Moreira (PSB) para tratar do assunto. A comissão é formada por representantes dos servidores e por representantes do Poder Executivo Municipal.

O secretário municipal de Administração, Gutierres Torquato falou da preocupação do prefeito Laurez Moreira em buscar mecanismos que possibilitem contemplar o funcionalismo do quadro geral com um salário melhor, porém, sem que isso afete a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Estamos empenhados em valorizar o servidor público municipal, principalmente, em relação a questão salarial e acredito que dentro de pouco tempo vamos chegar a um entendimento que seja melhor parta ambas as partes”, afirmou o secretário.

Já o presidente dessa comissão, o funcionário de carreira Ricardo de Oliveira Carvalho, parabenizou o prefeito Laurez Moreira por essa iniciativa e destacou que esta é a primeira vez que um gestor público do município se propõe a debater sobre o assunto. 

“Até hoje  os servidores  do quadro geral do município contavam com uma lei do  PCCR que está defasada, fora da nossa realidade. A partir desta  reunião, estamos dando  o primeiro passo para que, em pouco tempo,  possamos consolidar uma importante conquista para o funcionalismo municipal, com um PCCR que atenda aos anseios  da nossa classe”, finalizou. (Secom Gurupi)