Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) será parceira da 3ª edição do Fórum das Águas, evento que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Este ano o Fórum com apoio exclusivamente da iniciativa privada e tem como proposta discutir o uso sustentável da água de forma abrangente, incluindo, tratamento, poluição, esgoto e lixo, administração dos recursos hídricos, boas práticas das instituições e as bacias hidrográficas como instrumento da gestão.

De acordo com o gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria da Fieto, José Roberto Fernandes, a água está relacionada a todos os setores. “A indústria tem a visão de sustentabilidade dos recursos naturais, mas tem a clara percepção também, de que o aspecto ambiental sem a visão econômica dificilmente se sustenta”, destacou Fernandes.

Em reunião nessa terça-feira, 12/11, os participantes definiram que o tema do evento será “Água, cuidar para não faltar”, reforçando que se trata do elemento essencial à vida. Na programação estão previstas cinco palestras e sete momentos de diálogos para proporcionar um formato numa linguagem simplificada.

O Fórum das Águas, evento organizado pelo Grupo Jaime Câmara, por meio da TV Anhanguera e Jornal Tocantins, teve início após a realização de nove edições do Fórum do Lago que discutia o uso múltiplo do reservatório nos municípios impactados pela Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães em Lajeado. Ao final de cada encontro é feita uma carta de compromissos envolvendo todos os atores. (Ascom Fieto)