Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ascom Fieto

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO) realiza nesta quinta, 13/11, o 1º Encontro Estadual da Construção Civil. Palestras e estandes compõem a programação do evento que conta com a participação das entidades do Sistema Fieto. A cerimônia de abertura aconteceu na noite de ontem, 12/11, com a participação do superintendente do Sesi Tocantins, Charles Alberto Elias, na ocasião representando o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires.

Idealizado para ser uma grande convenção estadual do setor, o 1º Encontro Estadual da Indústria da Construção Civil do Tocantins é uma realização do Sinduscon/TO e tem como objetivo debater as demandas da cadeia produtiva da construção civil no Estado, discutindo alternativas, oportunidades, inovações e caminhos para o desenho de um melhor ambiente de negócios.

O gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria da Fieto, José Roberto Fernandes, e o gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial e diretor do Senai Tocantins, Carlos de Assis, mediam os painéis do evento durante todo o dia.

Sistema Fieto

Com intuito de mostrar os serviços ofertados às indústrias, o Sistema Fieto dispõe de informações sobre o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O Senai apresenta no espaço os simuladores virtuais utilizados na Educação Profissional. Além disso, o aluno Alisson Aires, medalhista da Olimpíada do Conhecimento na ocupação Pintura Decorativa, reproduz ao vivo uma das provas realizadas na competição.

No espaço destinado ao Sesi, estão dispostas informações sobre saúde e segurança do trabalho, além da balança de bioimpedância, que realiza uma análise detalhada da composição corporal, quantidade de gordura, massa magra e o Índice de Massa Corpórea.

As unidades móveis de Inclusão Digital, Saúde e do Cozinha Brasil da instituição também estão expostas para empresários e gestores das indústrias da Construção Civil. (Ascom Fieto)

Tags: Fieto, Senai