Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Na noite desta quinta-feira, 13, policiais militares em Araguaína prenderam Gilmar da M. P., 30 anos, e Vanderlan A. de C., 22 anos. Eles são suspeitos de roubar uma moto na Rua dos Buritis, em Araguaína, e de envolvimento de roubos de outras duas motocicletas.

Inicialmente, após ser acionada, a Polícia Militar foi informada pela vítima (que estava em frente à residência de sua namorada) de que dois homens, conduzindo uma Honda Pop, de cor escura e placa não informada, haviam se aproximado e armados, levado sua Honda Biz 125 ES, de cor preta de Araguaína, e dois celulares, tomando rumo ignorado.

Posteriormente, a guarnição foi informada de que os suspeitos haviam adentrado com a suposta moto roubada em uma residência situada à Rua Lages, Setor Itaipu. Chegando ao local para averiguação, foi localizada a moto e os celulares roubados. A PM também encontrou 01 revólver calibre 38 Taurus, 06 tiros, com quatro munições (02 intactas e 02 batidas).

Enquanto as guarnições ainda vasculhavam a residência, Gilmar chegava ao local, identificando-se como morador da casa. Ele pilotava uma moto Honda Biz 125, de cor preta, placa de Araguaína/TO. Indagado sobre como a moto roubada momentos antes havia chegado à sua residência, Gilmar não soube responder.

Contudo, ao ser perguntado pela moto Honda Pop, disse que era seu proprietário e que havia trocado de moto mais cedo com um amigo chamado Vanderlan, pois iria viajar na Honda Biz desse amigo. Gilmar indicou o endereço de Vanderlan e as viaturas deslocaram-se até o local. Vanderlan negou qualquer participação no roubo. Lá, foi localizada a moto Honda Pop usada no roubo na Rua dos Buritis.

Diante dos fatos, Gilmar e Vanderlan, assim como as três motos citadas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. As vítimas não reconheceram nenhum dos dois como sendo os autores do roubo, mas reconheceram a moto Honda Pop como sendo a mesma utilizada no crime. Os suspeitos foram autuados em flagrante pela prática de roubo. (Ascom PM)