Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e órgãos parceiros, realiza o Natal dos Sonhos como um diferencial para a programação de final de ano. O objetivo é movimentar a economia da cidade e atrair turistas. A cada final de semana haverá programações culturais abertas ao público com Papai Noel e outros personagens. A programação de Natal segue até 21 de dezembro com atrações musicais de artistas regionais e nacionais pela cidade.

No domingo,16, o Prefeito fez a abertura oficial do Natal dos Sonhos com a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes, na Avenida Teotônio Segurado e Praça do Bosque, e shows regionais e nacional. Além da presença de um representante mirim, estava presente um técnico da iluminação pública.

Durante a abertura do Natal, a cantora Wanessa da Mata cantou as melhores músicas de sua carreira, como “Sunshine”, “Vê se fica bem”, “Rebola nega”, “Homem preto”. A programação também contou com apresentações musicais do Projeto Orquestra, Coral Vozes do Coração e do Projeto Meninos do São João que conta com 37 alunos da Escola de Tempo Integral Rural.

Referência

Na oportunidade, o prefeito Carlos Amastha disse que a Prefeitura vai proporcionar programação em todos os bairros da cidade para que a população possa participar efetivamente. “Queremos que Palmas seja referência para turistas e sociedade, um lugar que todos queiram conhecer e que o Natal se torne excepcional para todos”, disse Amastha.

A presidente da FCP, Eliane Campos, disse que tudo está sendo preparado para que se torne um Natal diferente. “A magia do Natal começa com a decoração, iluminação e programação cultural. Queremos despertar nas pessoas esse espírito natalino, que contribui com o desenvolvimento cultural e econômico da cidade”, disse.

A decoração natalina conta com iluminação em 700 árvores das principais avenidas que somam 110 mil metros de mangueira. São mais de 100 unidades de bolas de lead, 700 estrelas fixadas em postes, e 36 mil luzes piscando. Foi utilizada peças com excelentes padrões de qualidade que possibilita uma economia de 60%. (Secom Palmas)