Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os alunos do ensino fundamental do Sesc Palmas vão propor uma reflexão sobre os temas sociais discutidos em vários países por meio de uma apresentação cênica. O espetáculo “Mundos” será exibido nos dias 19 e 20 de novembro, às 19h30, no Teatro Sesc Palmas, e faz parte do projeto Palquinho Dourado.

Paralelamente ao espetáculo, os alunos vão expor no foyer do teatro, fotos de todo o processo de montagem da peça. O evento, que vai envolver aproximadamente 250 estudantes, é aberto aos alunos, pais, familiares e convidados. 

Durante todo o ano, os alunos estudaram sobre os países que participaram da Copa do Mundo, realizada entre junho e julho no Brasil. Dentre todos os países participantes, cinco deles foram escolhidos para encabeçar o projeto: o Brasil, país-sede, a Itália, a Alemanha, o México e a França. 

De acordo com a orientadora pedagógica do Ensino Fundamental da Escola Sesc, Dayane Martins Resende, o espetáculo busca retratar os povos desses países, provocando uma reflexão sobre as temáticas sociais atuais, que estão na mídia no mundo inteiro. “Vamos retratar, nessa peça, as diferenças, a igualdade social, os direitos da criança e a cultura indígena. São temas que, diariamente, estão no centro das atenções em todo o planeta”, afirmou. 

Ainda de acordo com a orientadora, o roteiro do espetáculo ficou a cargo dos professores Vanessa Antunes, professora de Arte, e Tiago Leandro, professor de Educação Física, ambos da Escola Sesc de Palmas. (Ascom Sesc)