Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de capacitar e incentivar o uso de novas técnicas, buscando o desenvolvimento da fruticultura e o reconhecimento dos produtores rurais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), realizará nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 9h, o Dia Técnico sobre a produção integrada de Abacaxi, Banana e Maracujá. O evento ocorrerá no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na TO-050, e as inscrições poderão ser feitas no local.

O engenheiro agrônomo da Seagro, Genebaldo Queiroz, ressaltou que a expectativa é receber vários produtores pensando em favorecer o conhecimento dos participantes, contribuindo para o crescimento da fruticultura no Estado. “Eventos como este, trazem uma série de benefícios para os produtores locais. Esperamos que nesta oportunidade os participantes possam adquirir mais conhecimento para implantar e desenvolver o seu próprio sistema de plantio”, conclui Queiroz.

Dentre os temas que serão abordados, estão o manejo integrado de pragas e doenças, boas práticas de produção de banana, abacaxi e maracujá, além de alternativas para redução de custos na lavoura.

Rio dos Bois

Na tarde desta terça, 18, os produtores da cidade de Rio dos Bois, localizada a 123 km de Palmas, participaram da Palestra Técnica sobre as doenças do Abacaxizeiro. Os encontros favorecem a troca de experiências, esclarecendo dúvidas, além de propor maneiras de alcançar melhor produtividade e redução de custos. (Ascom Seagro)