Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Augustinópolis, no extremo norte do Estado prendeu, no final da tarde desta segunda-feira, 17, Andreza R. S., 18 anos de idade. Ela foi autuada em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturada quando se encontrava nas imediações de um posto de combustíveis, localizado no centro daquele município.

De acordo com informações do Delegado, Dr. Augusto César, responsável pelo caso, a Polícia Civil já vinha, há algum tempo, monitorando a jovem devido a fortes indícios de que mesma estaria tentando repassar drogas para o interior do presídio de Augustinópolis, onde seu namorado de nome Samuel, se encontra preso também pelo crime de tráfico de drogas.

Por volta das 17hs de ontem, uma equipe da PC estava efetuando diligências de rotina, quando se deparou com a mulher parada em atitude suspeita, próxima ao local onde foi presa. Os Polícias perceberam quando Andreza retirou, de dentro de sua bolsa, um aparelho celular e um pacote e repassou a um adolescente, que acabara de se aproximar dela. Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, a jovem havia adquirido a droga em Imperatriz-MA.

Os Agentes aguardaram enquanto o menor infrator se afastava, o abordaram e efetuaram a detenção do mesmo. Durante a revista, os Policiais Civis encontraram em poder dele, aproximadamente 100 gramas de maconha que, segundo apontaram às investigações da PC, seriam repassadas pelo adolescente ao namorado de Andressa que se encontra preso na Cadeia Pública da cidade. Na ação, também foram apreendidos R,00 (Setenta e Dois Reais).

Em seguida, os Agentes abordaram Andreza que foi conduzida à Delegacia e autuada por tráfico de drogas, sendo encaminhada para uma das celas da Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanece a disposição do Poder Judiciário. Foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência – BOC, em desfavor do Adolescente de 15 anos, por crime análogo ao tráfico de drogas, sendo o mesmo entregue aos cuidados da Vara da Criança e da Juventude. (Ascom SSP)