Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil por intermédio da 3ª Delegacia de Paraíso do Tocantins realizou na manhã desta quarta-feira, 19, naquele município, a incineração de mais de 73 kg de substâncias entorpecentes, sendo 72 kg de maconha e 1,5 kg de Crack. A ação foi comandada pelo Delegado Titular do 3º DP. Dr. Luciano Cruz e foi devidamente autorizado pela Juíza Criminal da Vara Criminal do município.

A droga é oriunda de três processos, tendo as apreensões, sido realizadas nos dias 18/05/2014, 21/05/2014 e 20/09/2014. O Delegado contou, mais uma vez, com a colaboração do proprietário da Cerâmica Milenium, situada no setor Pouso Alegre, local onde foi efetuada e incineração da droga.

O procedimento foi acompanhado pelo representante do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e por uma Perita Criminal, conforme determina a Lei nº 11.343/06. Agentes de Polícia Civil fizeram o transporte e guarda do material ilícito e também acompanharam a incineração, realizada em um dos fornos da mencionada empresa cerâmica. (Ascom SSP)