Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou nesta semana da reunião onde foram abordadas assuntos partidários e as novas diretrizes da sigla para 2015. O evento aconteceu na cede do partido em Brasília.

Na ocasião, os líderes abordaram o encontro que o presidente do PSD, Kassab teve no início do mês com a presidente da república, Dilma Rousseff. De acordo com Kassab a legenda apoiará o segundo mandato da petista e será um “parceiro” da chefe do executivo.

Outro fator discutido foram as estratégias a serem usadas neste próximo mandato que inicia em 2015 e a maximização do apoio do partido ao governo da presidente Dilma.

Durante o encontro, o presidente estadual do PSD-TO, deputado Irajá Abreu abordou o sucesso do partido nas eleições 2014 no Tocantins e o quanto o Estado estará fortalecido politicamente nesse novo mandato a partir de 2015. “O eleitor tocantinense escolheu dois deputados estaduais e um federal do PSD nestas últimas eleições. Com isso, saímos mais fortalecidos juntamente com a união e apoio à eleição do novo governador, Marcelo Miranda e reeleição da senadora Kátia Abreu”, disse o parlamentar.

Neste aspecto segundo o deputado, a população tocantinense será beneficiada pelo reforço partidário tanto a nível estadual quanto federal. “Com esta aliança, PSD, PT e PMDB, só temos a ganhar, pois acredito que o Tocantins estará sendo beneficiado por programas que fortalecerão a política do desenvolvimento sócio econômico do Estado”, destacou Irajá Abreu. (Da assessoria)