Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Despertar as boas memórias da infância de uma época onde a tecnologia dava espaço para as brincadeiras divertidas ao ar livre é a proposta do espetáculo “Memórias do meu quintal”, que estreia nesta sexta-feira, 21, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. Realizado pela Injoy Studio de Dança, o espetáculo conta com sessões também no sábado, 22.

Ambientado em um cenário que lembra um quintal de verdade, com balanço e uma casa na árvore, as coreografias remetem a brincadeiras de infância, como bonecas, pipa, dança da cadeira, bambolê, patins, amarelinha e muitas outras que costumeiramente eram praticadas nos quintais.

O espetáculo foi idealizado pela bailarina e coreógrafa Lorena Gontijo, que possui formação em dança pela Royal Academy of Dance com mais de 20 anos de trajetória na área. A concepção do projeto conta com a colaboração de coreógrafos como Matheus Alves, Natalia Peixoto, Elton Fialho, kelly Dias e Georgiana Saad.

Mais de 100 bailarinos, entre crianças, adolescentes e adultos, compõem o espetáculo que apesar de apresentar a temática infantil, é pensado para o público adulto, como explica a diretora Lorena Gontijo. “A ideia é trazer a memória brincadeiras que estão se perdendo diante da gama de informações que há na atualidade, com a forte presença de eletrônicos como celulares e videogames que acabam interferindo inclusive no convívio familiar e no desenvolvimento das crianças”, destacou.

Sessões

O espetáculo conta com uma sessão na sexta-feira, 21, às 20h. No sábado, 22, as sessões serão às 18h30 e 20h. O valor do ingresso é R$ 20,00 e pode ser adquirido antecipadamente na Injoy Studio de Dança, localizada na quadra 404 Sul, QI-07, alameda 13 ou na bilheteria do teatro. Entrada franca para crianças de até 03 anos.

Ficha técnica

Direção - Lorena Gontijo

Coordenação - Elton Fialho
Cenografia- Empresa A 

Projeto de Iluminação - Elton Fialho
Operador de Iluminação - Guilherme
Sonoplastia - Wesley Brito                

Apoio Técnico - Drielly Gonçalves
Fotografia: Glauber Matos

Filmagem: Voarte Produções
Figurino: Criatto Fantasias

Realização: Injoy Studio de Dança