Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na noite desta quinta-feira, 20, na Unidade de Palmeiras do Tocantins, aproximadamente 3 mil peças de semijoias  folheados a ouro sem nota fiscal, durante fiscalização a um veículo VW Gol com placas do estado do Ceará. Parte dos ornamentos encontravam-se no porta mala e a maioria das joias estavam escondidas no interior do banco traseiro e no painel do veículo que teve que ser desmontado.

O condutor do veículo, 40 anos, afirmou ser o proprietário dos folheados. Informou que saiu da Araguaína, onde vendia as semijoias e retornava para Juazeiro do Norte/CE.

A ocorrência foi apresentada ao Fisco Estadual para possível regularização e autuação por crime contra a ordem tributária.

Pássaros Curiós são Apreendidos

Ainda em Palmeiras do Tocantins três pássaros da espécie curiós foram apreendidos no interior de um ônibus de linha interestadual que trafegava de Peixto de Azevedo para Imperatriz no Maranhão. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental foi acionada, assumido a ocorrência.

Preso com porção de maconha e munições 

Em Araguaína/TO, por volta das 14h de quinta-feira, 20, em abordagem a um ônibus de linha regular que trafegava no sentido sul/norte, foi encontrado em poder do passageiro W. A. R., 35 anos, uma porção de maconha e 04 munições intactas calibre 38 e R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) em espécie.

O passageiro, que foi detido, saiu de Nova Olinda/TO com destino a cidade de Araguaína/TO. O mesmo informou que a maconha seria para consumo próprio e que iria até a cidade de Araguaína para comprar uma Motocicleta. Quanto a munição, disse que estava em um envelope e não sabia o teor.

Posteriormente na Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO, onde a ocorrência foi apresentada, foi constatado haver contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. (Ascom PRF)