Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

A Prefeitura de Palmas lança na próxima quarta-feira, 26, a programação do Natal dos Sonhos na Praça do Bosque dos Pioneiros, com apresentação da Vila do Papai Noel. Para a realização deste trabalho, haverá mudanças nos horários e locais dos expositores da Feira do Bosque, devido à montagem da estrutura do evento.

A partir deste sábado, 22, às 14 horas até segunda-feira, 24, às 12 horas, haverá interdição da Avenida LO-11, entre os cruzamentos entre Avenida Teotônio Segurado e a Avenida NS-02 devido a programação do Natal dos Sonhos.

Para a Vila do Papai Noel, está sendo montados vários personagens que representam o Natal dos Sonhos, como uma estrutura contendo presépio, trenzinho, atrações circenses, duendes e espetáculo com chuva de neve e sonorização ambiente. Além da presença do Papai Noel que estará recebendo visitas das crianças, durante todas as noites da programação que conta apresentação de coral de estudantes de escolas municipais urbanas e rurais, e show com artista local.

A partir desse domingo, 23, os feirantes do Bosque vão expor seus produtos, como artesanato e a gastronomia em novo espaço na Avenida LO-11 em frente ao Hipermercado Extra. Já na quarta-feira, 26, com o lançamento da Vila do Papai Noel os expositores do bosque estarão no Paço Municipal do Bosque dos Pioneiros. Desta forma a feira ocorrerá de 4°feira a domingo até o dia 21 de dezembro.

“Estamos finalizando a iluminação natalina em toda a cidade e vamos fazer da Feira do Bosque, tradicional ponto de encontro da família palmense, em um lugar ainda mais agradável e familiar neste Natal”, destaca o prefeito Carlos Amastha.

“A organização dessa estrutura vai favorecer o aumento das vendas dos feirantes, e visitação a Vila do Papai Noel. O que atrai turistas e movimenta a economia na cidade”, disse a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos.

Para a presidente da Associação dos expositores da Feira do Bosque dos Pioneiros, Ruth Brunes Feitosa, tudo está sendo feito em benefício dos expositores. “A cidade está maravilhosa, linda, brilhante, estamos apoiando todas as ações da Prefeitura de Palmas. Só para se ter uma ideia, no último domingo,16, por exemplo, vendemos dez vezes mais do que o habitual e a mudança de local vão aumentar nossa venda devido as atrações de Natal”, disse Ruth. A Associação conta com mais de cem feirantes do bosque. (Secom Palmas)