Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante o final de semana a Polícia Militar conseguiu retirar armas de fogo de circulação em ocorrências em quatro municípios. Acionados para atender a uma ocorrência de lesão corporal, na noite deste domingo, 23, policiais militares em Araguaína prenderam Lailson L. C., 19 anos. Foi encontrado com ele um revólver calibre 22 com sete munições - 4 deflagradas e 3 intactas.

A arma foi encontrada em poder de Lailson depois que a Polícia Militar chegou a um bar em Araguaína, no Setor Maracanã, para averiguar uma suposta lesão corporal. No local, um casal (Aécio A. de F., 27 anos; e Letícia P. V., 21 anos)  informou à polícia que havia sido lesionado por Antônio J. da S. F., 31 anos, que estava com um canivete. Ele tentou resistência, mas foi detido pelos militares.

Diante do ocorrido, a guarnição conduziu todos os envolvidos à Delegacia de Polícia de flagrantes, onde foram apresentados à autoridade policial competente para os procedimentos cabíveis.

Palmas

Por volta das 22h deste domingo, foi apreendido um revólver cal. 38 com seis munições, uma deflagrada, em poder de Adriano F. de L., 25 anos, na 212 Sul, em Palmas. A arma estava debaixo do carpete do veículo Gol, de cor vermelha, placa KDS 7690. O autor foi encaminhado para o 1º DP e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Na mesma noite, no Anel Viário TO-050, Setor Porto Imperial, em Porto Nacional, policiais militares, após abordagem a alguns indivíduos, encontraram jogado ao chão um revólver calibre .32 sem marca e numeração aparentes e sem munição. A arma estava próxima de André F. de A., 24 anos, Magno F. de S, 32 anos, e de um menor de idade. Eles negaram a propriedade da arma. Todos foram conduzidos à Depol para averiguação.

Já em Centenário, na noite do mesmo dia, a PM prendeu, em um bar daquela cidade, Mizael dos S. R.. Com ele foi encontrado um revólver marca Taurus, cal. 22, carregado com seis cartuchos intactos. Ele foi conduzido para o DP de Pedro Afonso (TO), para as providências.