Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Quando os bombeiros chegaram a cabine já estava tomada pelas chamas

Quando os bombeiros chegaram a cabine já estava tomada pelas chamas Foto: Ascom Bombeiros

Foto: Ascom Bombeiros Quando os bombeiros chegaram a cabine já estava tomada pelas chamas Quando os bombeiros chegaram a cabine já estava tomada pelas chamas

Após realizar a solenidade de inauguração na tarde de quarta-feira, 26, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar (2 Cia/2º BBM), em Colinas, foi acionada para uma ocorrência de incêndio em veículo na rodovia Transcolinas, km 24, a aproximadamente 30 km do centro do município. A cabine de uma carreta bitrem, carregada com milho, estava completamente em chamas.

Os bombeiros realizaram o combate direto das chamas e controlaram a situação antes que a carga fosse atingida. Não houve feridos. Segundo o motorista da carreta, o incêndio começou na bateria e antes mesmo que ele conseguisse fazer o combate com uso do extintor, as chamas já haviam se espalhado, não sendo possível aproximar-se para o extinguir o fogo.  

O Comandante da 2ª Companhia de Bombeiro, Capitão Guimarães Filho, explica que numa situação de incêndio veicular a atuação com uso do extintor tem que ser rápida. “Caso as chamas não ofereçam condições de aproximação, o melhor é afastar-se e aguardar o socorro”, orienta. (Ascom Bombeiros)