Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

A Vila do Papai Noel, montada na Praça do Bosque dos Pioneiros, atraiu mais de mil famílias na noite desta quarta-feira, 26, ansiosas para acompanhar o acendimento das luzes, a chegada do Papai Noel, as atrações musicais, os brinquedos e a decoração natalina, que encantou não só crianças mas os adultos também. O trabalho está sendo executado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fundação Cultural e demais órgãos municipais, numa gestão integrada.

O ambiente totalmente preparado para os palmenses e turistas, está movimentando a economia da cidade, principalmente pelo adiantamento dos pagamentos de salários e décimo terceiro pagos pela Prefeitura. Participaram do evento, autoridades municipais, estaduais e federais. Além de 112 expositores da gastronomia tocantinense e do artesanato que superaram as expectativas de vendas.

A cidadã palmense, Kairone da Silva, parabenizou o prefeito pela organização, decoração e programações culturais no período natalino. “Está tudo perfeito, nunca vi a cidade tão bonita assim. Para mim a gestão do atual prefeito de Palmas é referência, se comparado aos anteriores. Ele tem tido um cuidado especial com a cidade e nas diversas áreas como saúde, educação e cultura”, justificou.

“Estou muito feliz, por ver a paixão das pessoas curtindo o desenvolvimento de nossa cidade. Queremos proporcionar o melhor natal aos palmenses e tornar a cidade de Palmas um diferencial.  Nossa intenção é fazer com que as pessoas convidem seus familiares e amigos para participar das programações culturais”, afirmou Amastha.

A Vila do Papai Noel conta com brinquedos gigantes, infláveis, presépio, atrações circenses, duendes, espetáculo de neve, além do trenzinho decorado para proporcionar um passeio as crianças e pais que visitarem o local. Durante o evento cada momento foi registrado pelas famílias, e pelas crianças que se encantaram com a decoração. (Secom Palmas)