Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

O clima festivo do Natal chegou ao Jardim Taquari na noite de sexta-feira, 28, quando as luzes da decoração do Natal dos Sonhos foram acesas no setor. O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, conduziu o evento que foi marcado pela participação de centenas de moradores do bairro, dos quais muitas crianças.

O evento contou com a chegada do Papai Noel, apresentação do Coral Vozes do Coração da Escola de Tempo Integral Daniel Batista, além do espetáculo de neve artificial.

“Ano passado, quando iluminamos a cidade colocamos uma árvore de Natal no Taquari e esse ano a decoração foi expandida e o bairro está muito bonito. No ano que vem será melhor ainda, o que tem de melhor no centro da cidade também terá no Taquari e nos bairros mais distantes, esse tem sido o nosso compromisso”, destacou o prefeito Carlos Amastha.

Após fazer a contagem regressiva para o acendimento das luzes, Amastha ainda ressaltou, “essa data é muito importante para todas as famílias e nós palmenses merecemos todo esse esforço para que nossa cidade esteja iluminada nesse período. Vamos curtir esse momento de felicidade”.

O esforço da gestão municipal foi destacado pela pedagoga Keila Alves, moradora do setor. “A iniciativa é muito positiva de resgatar o clima natalino na nossa cidade que estava perdido. Além disso, ainda não focar só no centro da cidade, mas também pensar nos bairros mais distantes, por que também fazemos parte da cidade e é uma alegria ver o nosso bairro bonito desse jeito”.

A professora Solange Cavalcante, que há 7 anos reside no setor, levou a família para prestigiar o momento. “Palmas nunca esteve tão bonita e o nosso setor nunca tinha sido enxergado dessa maneira por nenhum gestor. Ver a alegria dos nossos filhos é indescritível, estou muito feliz”.

Decoração

A iluminação do Natal dos Sonhos conta com árvore de 15 metros, bonecos infláveis de Papai Noel e Boneco de Neve, além de estrelas e arabescos nos postes no acesso ao setor na Avenida Teotônio Segurado e na avenida principal do setor. A entrada que dá acesso ao aeroporto e ao Jardim Aureny III também foi decorada com estrelas, iluminação nas árvores e bonecos infláveis. (Secom Palmas)