Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ascom Sesc

Foto: Ascom Sesc

O escritor e poeta brasileiro Machado de Assis terá vida e obras retratadas no espetáculo Machadiando, que será encenado no dia 7 de dezembro, às 19h, no Teatro Sesc Palmas. A peça, que conta com alunos do Curso Livre de Teatro do Sesc no elenco, é indicada para maiores de 12 anos. A entrada é gratuita. 

Cronista, contista, dramaturgo, jornalista, novelista, romancista, crítico e ensaísta, Machado de Assis tinha a saúde frágil, era epilético e gago. Mesmo com todas essas dificuldades, o poeta se tornou um dos maiores escritores brasileiros.

Com encenação contemporânea, os atores se revezam entre personagens da vida e obras de Machado de Assis. O espetáculo terá público limitado, que será convidado a compor cenário e cenas e, juntos, viverão grandes emoções da vida do escritor. 

Curso Livre de Teatro

Composto por duas turmas, o curso livre de Teatro do Sesc Palmas tem como objetivo desenvolver o potencial técnico e criativo, numa trajetória que possibilita a prática de diversos estilos de interpretação.

Os alunos participam de oficinas de dança, circo, maquiagem, iluminação e dramaturgia ao longo do curso e estudam interpretação, jogos dramáticos, improvisação e exercícios de expressão corporal e vocal. As aulas acontecem no Centro de Atividades do Sesc Palmas. (Ascom Sesc)