Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Ascom Sesc

Foto: Ascom Sesc

Com o tema “As Invenções”, a Unidade Sesc Porto Nacional realiza no dia 5 de dezembro uma feira de ciências. O evento faz parte do Projeto Arco-Íris e será executado pelos alunos da Educação Infantil e do Projeto de Habilidades de Estudo (PHE). A Feira acontece em horário comercial e a entrada é gratuita. 

A proposta nada mais é do que a realização de uma feira de ciências, tendo como público os pais, alunos e colaboradores da unidade. Na ocasião, serão expostos todos os materiais confeccionados pelos alunos, como: as invenções, pesquisas, textos e releituras. 

De acordo com a orientadora Pedagógica Walnoysa Dias de Sousa, o Projeto Institucional Arco-Íris visa desenvolver a cada ano um trabalho voltado para as ciências sociais. E, para este ano, a proposta foi trabalhar a temática das invenções, explorando o período histórico das invenções antecedentes à 2ª Guerra Mundial (1939-1945), como forma de se compreender a evolução da tecnologia. “Partindo do tema ‘invenções’, os alunos da Educação Infantil e do PHE desenvolveram um trabalho de pesquisa e investigação sobre os impactos das invenções na sociedade. Esse estudo proporcionou desenvolver um trabalho de pesquisa, aguçando a curiosidade dos alunos, estimulando-os à observação e à construção de registros, além de permitir a proposição de experimentos”, afirmou a orientadora. 

Ainda de acordo com a orientadora, o projeto teve a atuação das professoras Maria dos Reis, Creusimar Cruz e Luciara Oliveira. A Feira de Ciências será no dia 5 de dezembro, na unidade Sesc Porto Nacional, localizada no setor Novo Planalto. A entrada é gratuita. (Ascom Sesc)