Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Uma ação de combate a roubos de cargas e veículos realizada por Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, com apoio de Agentes da Delegacia de Taguatinga, no Sudeste do Estado, na noite de segunda-feira, 01, resultou na prisão em flagrante de Milton de M. A., 42 anos e Genivaldo de O. A., 69 anos. Eles são suspeitos pelos crimes de furto e receptação de combustíveis, dentre outros, e foram capturados quando se encontravam na TO 50, nas imediações do município de Novo Jardim.

De acordo como o Delegado Regional Ibanez Aires da Silva Neto que comandou a operação juntamente com o Delegado, Wanderson Chaves de Queiróz, por volta das 21h30min os Policiais Civis realizavam diligências próximo ao trevo de acesso ao estado da Bahia, quando flagraram Milton furtando e vendendo combustível do caminhão tanque que dirigia a Genivaldo.

Após a abordagem no local dos fatos, constatou-se a venda de 360 litros de combustível, sendo gasolina, óleo diesel S10 e óleo diesel comum, produtos que foram armazenados no quintal da residência de Genivaldo em galões de 20 litros, ofendendo, assim, a legislação ambiental.

Ainda na casa do indivíduo, que fica localizada na zona rural de Novo Jardim, foram localizadas três armas de fogo e grande quantidade de munições. Diante dos fatos, Milton foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de furto e contra a ordem econômica e Genivaldo foi autuado por receptação qualificada, posse de arma de fogo de uso restrito e crime ambiental.

Após os procedimentos cabíveis, os flagrados foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis onde se encontram a disposição da Justiça. (Ascom SSP)