Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha,  prestigiou na noite de domingo, 07, na praça do Jardim Aureny I, a inauguração da iluminação natalina dos Jardins Aureny I, II, III e IV.

O chefe do Executivo chegou acompanhado do Papai Noel e de várias crianças no trenzinho  de Natal onde  foi recebido pela população do bairro e por parte do seu secretariado. Para Amastha, o momento é de festa e reflexão.

“Uma época do ano tão linda como esta é bom fazermos uma reflexão sobre que  futuro estamos querendo para nossa cidade”, disse.

Após assistir à execução da fanfarra Mestre Pacífico, composta de 25 integrantes sob o comando do subtenente Euvaldo, o Prefeito deu início  à contagem regressiva, com o Papai Noel, para o acendimento das luzes de Natal, na praça do Jardim Aureny I e simultaneamente nos demais  Aurenys.

Natal como esse

A dona de casa Oscarina Senhorinha de Jesus, com seus 84 anos de vida, foi uma das primeiras pessoas a receber a chuva de flocos de neves que caía do céu. “ Eu nunca havia visto algo igual, está tudo lindo, as luzes de Natal, o Papai Noel e para completar ainda  cai neve”, ressaltou.

O comerciante Flausino Antonio veio do Aureny III, para acompanhar a contagem regressiva para a iluminação de Natal. “Realmente é o Natal dos Sonhos, sem dúvidas nunca tivemos um Natal como esse”, disse.

Com  dez anos de idade, Emanuel do Nascimento de Oliveira, é cadeirante, e estava feliz ao ser conduzido pela sua mãe, Neli do Nascimento, para acompanhar a neve que caía no meio do povo. "Pelos gestos dele principalmente na face dá para perceber como o meu filho está feliz com a chegada do Papai Noel  e da neve”, enfatizou Neli.

Após a inauguração das luzes de Natal, a criançada se acomodou nos  assentos do trenzinho para dar uma volta na praça e apreciar a decoração natalina.  Foi o caso de Diana Dos Santos, que com apenas  dez anos de idade, já estava bem acomodada no assento do primeiro vagão. “Eu estou adorando tudo  mas gosto mesmo é de andar no trenzinho”, disse.

Do outro lado da calçada, a técnica de enfermagem Elaine Gomes, acompanhada da amiga Karlene Vieira Espindola e do  filho João Emanuel de apenas 1 ano e 10 meses de idade, acompanhava  a tudo e tirava fotos. “Está tudo muito lindo pois antigamente não tínhamos um Natal como esse”, ressaltou.

Para abrilhantar ainda mais a  festa da iluminação natalina na região Sul de Palmas,  a população  contou com a  apresentação  da Banda Forró do Cerrado Acústico  e teve a atenção especial do papai Noel para tirar fotos com a criançada. (Secom Palmas)