Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

Centenas de crianças esperaram a chegada do Papai Noel de trenzinho nesta segunda-feira, 8, durante a inauguração  da iluminação natalina em Taquaruçu. "Orgulho, alegria e emoção", com essas palavras, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, definiu a ocasião. 

“Agora com a iluminação do nosso amado Taquaruçu, toda nossa Capital está em clima de Natal. Orgulho, alegria e emoção resumem o que sinto neste momento em poder ver em cada olhar o brilho de cada morador encantado com o nosso Natal dos Sonhos”, destacou Amastha. 

Mesmo com chuva, a Praça Maracaípe ficou lotada de famílias, e quem esteve presente elogiou cada detalhe da decoração. Muita neve, crianças e adultos puderam tirar fotos com o Papai Noel e duendes, o público ganhou balões coloridos e as luzes que o encantaram. 

A Fanfarra Família Amada, composta por alunos da Escola Municipal Jorge Amado, anunciou a chegada do Papai Noel acompanhado do Prefeito e de muitas crianças. A animação da noite ficou por conta da cantora Keythe Araújo e da banda Forró do Cerrado. 

Coisa inédita

Moradora do distrito há 30 anos, a aposentada Cícera Pereira Brito fez questão de levar os netos para participarem da festa. “Aqui está lindo. Nunca antes tivemos algo com tanta beleza. Meus netos ficaram maravilhados, parece um sonho tudo isso aqui”, afirmou dona Cícera. 

Bacharel em Turismo, Fátima Costa, destacou a valorização de Taquaruçu. “Há muito tempo não se via Taquaruçu assim. A pouca decoração que tínhamos aqui não chamava atenção. Hoje olha quanta coisa inédita temos aqui. Nosso distrito está sendo valorizado e não apenas no Natal, estamos dando um salto e sentimos as mudanças”, garantiu a moradora. 

A enfermeira Edilsa Bonfim também aprovou a decoração natalina e não economizou nos elogios. “Lindo, maravilhoso, encantador e tantas outras palavras que poderiam definir como está nosso Taquaruçu. Que continue sempre assim esse reconhecimento. É mesmo o Natal dos Sonhos”, ressaltou  Edilsa. (Secom Palmas)