Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), como o Conexão Tocantins adiantou ainda na semana passada, saiu oficialmente dos quadros do Partido dos Trabalhadores- PT. Raul apresentou nesta terça-feira, 9, seu pedido de desfiliação que foi aprovada pelo diretório da capital.

Raul fez uma mensagem de desfiliação onde critica a legenda e justifica sua saída. Segundo o ex-petista, o partido no Estado está na contramão da ética e disciplina partidária.

“O que o PT do Tocantins pratica de for escancarada é o que podemos denomiar de desqualificação da reputação do PT nacional”, disse Raul que disse ainda que jamais renunciará aos amigos que fez na legenda.

 Num trecho da mensagem ele agradece ao partido pela legenda que o concedeu quando ele disputou a prefeitura da capital e lembra episódios polêmicos como a eleição da mesa diretora em 2011 onde o partido abriu mão de lançar candidatura. Ele acusa ainda o partido de cercear o crescimento da legenda no Estado. “Ora expulsando lideranças, ora negando legenda a filiados com densidade eleitoral ou mesmo concedendo a título de prêmio legenda a filiados sem densidade eleitoral”, criticou.

O ex-prefeito da capital já afirmou que se prepara para disputar a eleição de 2016 na capital. Ele foi prefeito por duas gestões e deixou a prefeitura em 2012. Raul Filho informou ao Conexão Tocantins que ainda está definindo qual legenda vai se filiar.