Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O mundo da Disney e seus personagens foram representados pelas alunas de jazz e balé do Serviço Social da Indústria (Sesi) na 3ª Mostra de Dança em Palmas realizada na noite desta quarta-feira, 10/12. As apresentações foram coordenadas pela professora de dança do Sesi, Amanda Adelides, e assistidas por um público de pais e familiares das alunas no auditório do Sebrae.

Caracterizadas como princesas e outros personagens das histórias de Walt Disney, as bailarinas do Sesi dançaram ao ritmo de trilhas sonoras de filmes como Rei Leão, Cinderela e Frozen. Oito apresentações arrancaram aplausos de pais orgulhosos.

“A Mostra objetiva apresentar a evolução das crianças durante o ano e promover a cultura e qualidade de vida, pois a atividade física, em especial a dança, desenvolve não só a parte física como a emocional. A dança é muito estimulante”, disse a gerente da Unimarketing do Sesi, Klébia Pontes, que além de representar a instituição no evento assistiu à apresentação de sua filha.

Edna Maria, mãe da aluna de Jazz, Amanda de Oliveira, de 11 anos, contou que a pequena bailarina iniciou na dança fazendo balé e na Mostra se apresentava com o jazz, modalidade que participa desde o ano passado no Sesi.  “Ela está bem menos tímida e mais graciosa também nos movimentos. Ela sempre gostou muito de dança e está indo muito bem”, contou.

Para conhecer as modalidades de dança e demais serviços nas áreas de Vida Saudável, Educação, Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi, basta entrar em contato com a Unidade. (Ascom Fieto)