Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia de Araguatins, sob o comando do Delegado Hélio de Assis, efetuaram, no final da tarde desta quarta-feira, 17, a prisão em flagrante de Josivan R., 41 anos de idade. Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua própria enteada, que é menor de idade, e foi capturado em sua residência localizada no Setor Popular, naquele município.

De acordo com o Delegado, a Polícia Civil já estava monitorando o suspeito há algum tempo devido a suspeitas de que o mesmo estaria cometendo o crime pelo qual foi preso e, na tarde de ontem, a equipe da DP de Araguatins foi até a residência do homem onde foram constatados os abusos.

Na Delegacia, ao ser ouvida pela autoridade policial, a adolescente confessou os abusos e declarou que por várias vezes foi obrigada a se despir e manter relações sexuais e praticar sexo oral em seu padrasto. Ela também afirmou que os abusos aconteciam a noite quando o acusado a surpreendia dormindo, a levava para um quarto, nos fundos da residência e cometia os crimes.

A adolescente afirmou ainda que o último abuso teria ocorrido ontem de manhã, mas não foi consumado devido a chegada de uma equipe de assistentes sociais na residência. Diante das evidências, o delegado autuou Josivan por estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)