Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste domingo, 21, os guardas metropolitanos que integram a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizaram abordagem a dois suspeitos, Elielson da S. O. e Wesley C. da S., na Avenida Tocantins, Setor Bela Vista, apreendendo aproximadamente 1,200 kg de maconha, uma moto biz, R$ 1.182,00 em dinheiro e dois celulares. Os dois suspeitos foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia, onde também foi entregue o material bélico apreendido.

A Romu foi criada no dia 25 de novembro, pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, composta por integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) que ao longo dos últimos anos receberam treinamento tático da polícia especializada americana, Swat, tendo como foco patrulhamento e proteção sistêmica dos espaços públicos municipais com atuação em locais em que há maior incidência de criminalidade, como assaltos, furtos, uso e tráfico de drogas, dentre outros.

Desde que foi criada, a Romu tem realizado um trabalho incisivo com objetivo de promover a segurança dos munícipes que frequentam os espaços públicos de uso coletivo.