Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vários detentos tentaram fugir da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína neste final de semana mas não conseguiram. A tentativa de fuga foi frustrada pelos agentes através do sistema de Câmeras.

Segundo um agente prisional informou ao Conexão Tocantins os detentos serraram as grades e já estavam chegando ao portão principal porém foram surpreendidos antes de conseguirem deixar a unidade.

A Secretaria de Defesa Social informou ao Conexão Tocantins que uma tentativa de fuga foi registrada no sábado, 27, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína. Sete reeducandos, do Pavilhão B, serraram a grade da cela, após a volta do banho, e foram imediatamente detectados pelo sistema de câmeras.

Os reeducandos foram identificados e foi instaurado procedimento disciplinar, para a apuração dos fatos. Os reeducandos envolvidos poderão ser responsabilizados pelo ato. Entre as possíveis sanções estão a regressão da pena, a ser determinada pelo juiz.

Fuga em Paraíso

Na Casa de Prisão provisória de Paraíso – CPPP também foram registradas fugas. 15 detentos conseguiram fugir por um buraco feito na parede de uma cela. Um deles simularam ter passado mal e foi encaminhado para o hospital enquanto isso os outros saíram pelo buraco.

A Sedes informou que a situação de fuga ocorreu durante o banho de sol, quando 15 reeducandos conseguiram escapar por um buraco feito na parede da Unidade. A Secretaria reforça que os reeducandos são considerados foragidos e que a Polícia está à procura destes. Qualquer informação que leve a recaptura dos detentos deve ser repassada à Polícia, por meio do número de telefone 190. Os reeducandos foragidos serão responsabilizados pelo ato. Entre as possíveis sanções está a regressão da pena, a ser determinada pelo juiz.

Manutenção

A empresa responsável pela manutenção e prestação dos serviços nos presídios, Umanizzare, chegou a suspender os serviços porém foi obrigada pela justiça a retomar sob pena de multa diária de mais de R$ 500 mil.