Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite da última quinta-feira, 01 de janeiro, Policiais Civis da 1ª delegacia de Paraíso do Tocantins, sob o comando do delegado José Antônio da Silva, efetuaram a prisão de Waldomiro A. de O., 46 anos de idade. Ele é o principal suspeito de assassinar a tiros, na madrugada do dia 01, o casal Wanderson Martins Gama e Janisléia Sousa Marques, crime ocorrido por volta das 03h30min, em um bar no Jardim Paulista, naquele município.

De acordo com informações do delegado, tão logo foi informada do duplo homicídio, a Polícia Civil deu início às investigações e após colher algumas pistas, os agentes foram até a casa onde o casal residia. No imóvel, os Policiais encontraram Rafael R. P., o qual portava um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Ao ser perguntado sobre a origem da arma de fogo, Rafael respondeu que havia adquirido o revólver para se defender, pois teria sido, juntamente com Wanderson, jurado de morte por Waldomiro.

Ele foi preso e autuado por posse irregular de arma de fogo e, após ser ouvido pelo Delegado, informou que o homem conhecido como Waldomiro é quem teria sido o autor dos assassinatos que vitimaram Wanderson e Janisléia. Após os procedimentos cabíveis, Rafael foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde permanece a disposição da Justiça.

De posse dessas informações, os Policiais Civis empreenderam diligências com o objetivo de capturar o suspeito, o qual foi encontrado em uma invasão, nas imediações do Setor Nova Esperança. Ao avistar os Agentes da PC, Waldomiro, que estava acompanhado por sua esposa, a qual carregava uma mala, tentou fugir, mas foi perseguido e detido. Após ser abordado, o suspeito foi submetido a uma busca pessoal onde foram encontrados em poder dele, a quantia de 6,4 gramas de maconha, 211 gramas de Crack, além de R$ 714,00 (Setecentos e Quatorze Reais) em espécie.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e, também pelo homicídio dos dois jovens. Ao ser ouvido pela autoridade policial, o individuo tentou negar a prática dos assassinatos, mas diante das evidências que existiam contra ele, acabou confessando a autoria dos disparos que resultaram na morte do casal de namorados.

Valdomiro afirmou que pretendia matar Wanderson e Rafael porque, segundo ele, os dois jovens teriam lhe dado uma surra há cerca de dois meses em um bar, localizado no Jardim Paulista. O suspeito disse, ainda que não tinha a intenção de assassinar a mulher, mas que, no momento do crime, ela teria entrado na frente de seu namorado a fim de protegê-lo e foi baleada.

O suspeito também afirmou que não atirou em Rafael, o qual também estava presente no momento do crime porque não o teria reconhecido. De acordo com a PC, Waldomiro já esteve preso por tráfico de drogas e após deixar a prisão continuou com o expediente criminoso de tráfico de drogas sendo considerado um dos traficantes mais fortes de Paraíso.

Após os procedimentos cabíveis, Waldomiro foi recolhido a carceragem da CPPP de Paraíso onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)