Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou desde o dia primeiro de janeiro de 2015, 17 flagrantes por excesso de peso pelo Tocantins. Mais de 110 toneladas foram transbordadas para outros caminhões.

Só na última sexta-feira, 02 de janeiro, a PRF de Guaraí notificou cinco caminhões com aproximadamente 70 toneladas de excesso de peso.

PM recupera carro e morro furtados 

Policiais militares de Lizarda, município que integra a área atendida pelo 3º BPM, recuperaram na manhã da última segunda-feira, 05, um carro da marca GM modelo COBALT, de cor branca, placa de Salvador/BA. O veículo chamou a atenção da guarnição por estar estacionado nas proximidades da cidade e ao ser feita a abordagem, os dois ocupantes empreenderam fuga pelo matagal nos arredores do local.

Os PM's, com apoio da guarnição de Rio Sono, realizaram diligencias e conseguiram capturar um dos suspeitos, Leandro A. da S., natural de Barra do Corda/MA. Com ele foram encontrados entorpecentes e arma de fogo. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Miracema para providências.

Já a guarnição de Itapiratins, também pertencente à área do 3º BPM, recuperou na mesma data, uma moto da marca Honda Biz C100, vermelha, placa de Teresina-PI, que estava na posse de Fleurivan C. C., o qual poderá ser indiciado pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal). O caso foi encaminhado ao delegado de policia que irá proceder as investigações.

Tráfico de entorpecentes

Na madrugada desta segunda-feira, 05, policiais militares do 7º BPM prenderam Fábio P. de S., 21 anos, suspeito de tráfico de entorpecentes. A apreensão ocorreu na Avenida Tocantins, Setor Pestana, em Guaraí (TO).

Segundo informações da PM, durante patrulhamento de rotina no local, os militares avistaram Fábio em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, ele empreendeu fuga em uma bicicleta.

Ao pular um muro naquelas imediações, deixou cair do próprio bolso uma bolsa plástica contendo cerca de dez porções de substância entorpecente análoga à maconha, uma porção de substância análoga à cocaína e quatro porções de substância aparentando crack - em torno de nove pedras. Todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial, inclusive a bicicleta usada pelo suspeito

Ocorre que após algumas horas de diligência para encontrar o fugitivo, os militares o localizaram na varanda de uma residência naquela região. No momento da abordagem, Fábio tomou posse de duas chaves - uma modelo philips e outra modelo fenda. Ele direcionou essas chaves ao próprio pescoço, ameaçando matar-se caso alguém se aproximasse, chegando a desferir golpes no pulso de sua mão esquerda, causando-lhe uma pequena perfuração.

Após alguns minutos de negociação e de uma pequena distração do autor, os militares o detiveram. Ele foi imobilizado e conduzido ao Hospital Regional Público de Guaraí. Depois do atendimento médico, os policiais conduziram o suspeito à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes. (Com informações das assessorias)