Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Jeeferson Ferrari

Durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (07), no  gabinete do  prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), foi homologado o resultado do concurso público da Secretaria Municipal de Educação, cujas provas foram realizadas no dia 31 de agosto do ano passado.

Laurez explicou que todos os 156 aprovados no certame serão convocados para tomarem posse a partir do dia 20 e serão lotados para trabalhar numa das 17 unidades da rede municipal de ensino, cuja volta às aulas está prevista para acontecer no próximo dia 30.  Também, durante a solenidade, o prefeito empossou todos os diretores das escolas municipais, eleitos por votação direta no final do ano passado.

Cemei

O prefeito ainda anunciou o funcionamento do Centro de Educação Infantil Municipal Irmã Divina  – Cemei, localizado no Jardim dos Buritis, já neste período letivo.  Esse centro vai atender na fase inicial 138 crianças de 06 meses até cinco anos de idade. A unidade funcionará em regime de tempo integral, informou que local também funcionará como berçário I e II, maternal I e II e Pré- escola I e II. “Todas as crianças dessa unidade educacional terão cinco refeições diárias, cuidados básicos à saúde e também a higienização necessária”, destacou Laurez.

Já o Secretário de Educação do município,  Eurípedes Fernandes da Cunha, disse que a entrega do Cemei à comunidade, representa uma elevação gradativa da educação municipal, pois é  a primeira creche de tempo integral de Gurupi. “Desde o inicio da gestão o prefeito Laurez pretende dar oportunidade as pessoas mais carentes e o Cemei vem atender essa necessidade”, ressaltou.

Eurípedes afirmou ainda que com o funcionamento do Cemei as mães que têm filhos pequenos e que precisam trabalhar terão finalmente a oportunidade de deixar os seus filhos em segurança para poder garantir ou até mesmo incrementar a renda familiar. (Ascom Gurupi)