Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Araguatins, no Extremo Norte do Estado, prendeu em flagrante delito no início da tarde da última sexta-feira, 09, José V. A., 69 anos. Ele é suspeito pela prática dos crimes de cárcere privado, estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo e foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada no PA Cristo Rei, zona rural daquele município.

De acordo com informações do delegado Hélio de Assis, responsável pelo caso, os Policiais Civis foram até a residência do idoso a fim de verificar uma denúncia sobre possíveis crimes de estupro de vulnerável e cárcere privado que estariam sendo praticados por ele. Ao chegarem a casa, os Agentes encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, que estava encostada na parede de um dos quartos. Como não tinha documentos que comprovassem a origem da arma, o idoso foi conduzido à delegacia.

Quando os Policiais Civis passavam com o indivíduo pelo povoado “Taquarizinho” encontraram uma adolescente de 13 anos de idade, a qual estava escondida em um matagal. Ao perceber a presença da viatura, a jovem saiu do mato e, após ser indagada sobre os motivos de estar ali, a menor contou aos Policiais que havia sido abusada sexualmente e mantida em cárcere privado pelo idoso e que por esta razão, havia fugido de casa.

Diante do anseio da vítima em representar criminalmente contra o agressor, os Policiais Civis deram voz de prisão ao homem e o conduziram à Delegacia onde ele foi autuado pelos crimes acima mencionados. Após os procedimentos cabíveis, José V. foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)