Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O professor José Carlos dos Santos, presidente da Liga Nacional de Karatê (LNK), recebeu no início de janeiro a graduação de 7º lugar do Conselho Mundial de Artes Marciais. José Carlos tem uma longa carreira no karatê, atuando na modalidade desde o ano de 1973. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes) é parceira da Liga e reconhece a importância do título recebido pelo professor.

Há mais de 40 anos no karatê, José Carlos está em Palmas desde 1992, e como atleta, conquistou títulos como o Campeonato Brasiliense, entre outros. Fundou a Associação de Karatê de Jacobina (BA), Associação Palmas Karatê Clube, e a Liga Nacional de Karatê (LNK), no qual é atual presidente.

A Liga Nacional de Karatê conta com diversos atletas filiados, já realizou 35 campeonatos estaduais e promoveu a participação de atletas em oito campeonatos brasileiros. O próximo evento disputado pelos atletas da LNK serão os Jogos Mundiais em Bangkok (Tailândia), que acontecem em março deste ano. Logo depois a Liga promove o Torneio Interno, em Palmas. (Secom Palmas)